Dúvidas



Serviço de emissão de guias
Há vários planos disponíveis, desde 14 dias gratuito com emissão de 10 GNREs até o plano Ultimate com gerações ilimitadas de GNREs, consulte nossos planos  aqui

Serviço de pagamento de guias em lote
O serviço de pagamento é comercializado à parte do serviço de emissão. Para obter valores, entre em contato conosco e solicite uma proposta.

Sim. A sua Nota Fiscal deve vir com os campos dos quais você precisa para gerar as guias preenchidos corretamente. Ou seja, devem vir preenchidos os campos de: Valor do Diferencial de Alíquotas (vICMSUFDest) para o Estado de destino, Valor do Fundo de Combate à Pobreza (vFCPUFDest ou vFCPST) para o Estado de destino, ou o valor do ICMS-ST (vST)para o Estado de destino, nos casos em que se aplicar o recolhimento desses impostos.

Nosso sistema irá ler todo o seu XML verificando se estes campos estão preenchidos, e, a cada campo que estiver preenchido, será gerada a sua respectiva guia. .

Não. Os valores devem vir preenchidos no XML da Nota Fiscal. Nosso sistema irá ler estes valores e, estando preenchidos, iremos gerar as respectivas Guias.

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por guias preenchidas erradas devido à informações incorretas nos dados no XML.

Isso pode ocorrer por três motivos:

1 – Você não preencheu os valores corretamente na sua Nota Fiscal
2 – A operação não requer recolhimento dos impostos
3 - Você configurou o sistema para não gerar guias para aquele Estado de destino.

ATENÇÃO: Você pode validar o seu XML acessando o menu esquerdo (☰), opção Validador de XML.

Não há nenhum problema em desconsiderar a guia gerada incorretamente. Basta gerar uma nova guia com sua Nota Fiscal corrigida e enviá-la novamente em nosso sistema através do novo XML.

Sim, através da API é possível integrar o seu emissor de notas fiscais ao nosso sistema. A integração é feita sempre partindo do seu sistema, que deverá se conectar ao nosso serviço, e não o contrário.

Conheça mais sobre a API clicando aqui

ATENÇÃO: Não desenvolvemos integrações com sistemas de terceiros.

Basta aguardar o processamento dos XML's enviados, que nosso sistema gerará automaticamente as respectivas guias e enviará para a SEFAZ de destino, que autorizará a impressão da guia, ou retornará o motivo da rejeição.

O cálculo de multa e juros são feitos automaticamente pela própria SEFAZ de destino, sendo deles a responsabilidade por esse cálculo. Ou seja, basta enviar o XML da nota fiscal que possui guias em atraso, que a SEFAZ retornará a guia com os valores atualizados, pronto para impressão.

Sim. O nosso sistema gera guias para todos os Estados, inclusive aqueles que possuem serviço próprio para emissão de guias, como São Paulo e Espírito Santo.

No passado, Rio de Janeiro também possuía serviço próprio, mas atualmente, utiliza o portal nacional da GNRE ( www.gnre.pe.gov.br ).

Nossa plataforma é integrada ao Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. No entanto, nem todos os estados possuem convênio com esses bancos. Para verificar corretamente qual banco possui convênio com a SEFAZ do estado onde a GNRE está sendo gerada, acesse o site Bancos Arrecadadores.

Abaixo segue a lista de bancos conveniados para recebimento de tributos estaduais homologado em nossa plataforma


# Estado Banco do Brasil Banco Bradesco Banco Itau
1 AC Acre Image Image
2 AL Alagoas Image Image Image
3 AM Amazonas Image Image Image
4 AP Amapá Image Image Image
5 BA Bahia Image Image Image
6 CE Ceará Image Image Image
7 DF Distrito Federal Image Image Image
8 ES Espírito Santo Image Image Image
9 GO Goiás Image Image Image
10 MA Maranhão Image Image Image
11 MG Minas Gerais Image Image Image
12 MS Mato Grosso do Sul Image Image Image
13 MT Mato Grosso Image Image Image
14 PA Pará Image Image Image
15 PB Para Image Image Image
16 PE Pernambuco Image Image Image
17 PI Piauí Image Image Image
18 PR Paraná Image Image Image
19 RJ Rio de Janeiro Image Image Image
20 RN Rio Grande do Norte Image Image Image
21 RO Rondônia Image Image Image
22 RR Roraima Image Image Image
23 RS Rio Grande do Sul Image Image Image
24 SC Santa Catarina Image Image Image
25 SE Sergipe Image Image Image
26 SP São Paulo Image Image Image
27 TO Tocantins Image Image Image

Sim, veja na tabela abaixo quais guias e estados nosso sistema atende

# Estado ICMS-ST DIFAL FECOP OBSERVAÇÕES
1 AC Acre Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
2 AL Alagoas Disponível Disponível Disponível
3 AM Amazonas Disponível Disponível Disponível
4 AP Amapa Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
5 BA Bahia Disponível Disponível Disponível
6 CE Ceara Disponível Disponível Disponível As guias para o Estado do CE com valor menor que R$1,00 não serão mais geradas,
pois não é necessário pagamento de imposto abaixo desse valor
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/faq.jsp
7 DF Distrito Federal Disponível Disponível Disponível
8 ES Espirito Santo Disponível Disponível Disponível
9 GO Goias Disponível Disponível Disponível
10 MA Maranhão Disponível Disponível Disponível
11 MG Minas Gerais Disponível Disponível Disponível
12 MS Mato Grosso do Sul Disponível Disponível Disponível
13 MT Mato Grosso Disponível Disponível Disponível
14 PA Para Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
15 PB Paraiba Disponível Disponível Disponível
16 PE Permanbuco Disponível Disponível Disponível
17 PI Piaui Disponível Disponível Disponível
18 PR Paraná Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
19 RJ Rio de Janeiro Disponível Disponível Disponível
20 RN Rio Grande do Norte Disponível Disponível Disponível
21 RO Rondonia Disponível Disponível Disponível
22 RR Roraima Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
23 RS Rio Grande do Sul Disponível Disponível Disponível
24 SC Santa Catarina Disponível Disponível Não Disponível O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP
25 SE Sergipe Disponível Disponível Disponível
26 SP São Paulo Disponível Disponível Disponível
27 TO Tocantins Disponível Disponível Disponível

Sim. Você pode configurar o sistema para que adicione dias ao vencimento de uma guia que não está atrasada. Por padrão, o vencimento da guia é sempre a mesma data da emissão da guia. Por definição, o fato gerador da GNRE é a circulação da mercadoria. Por isso, a data de emissão da nota ou a data de saída da nota para determinar se uma guia está em atraso ou não. A adicição de dias ao vencimento pode ser feito sob sua total responsabilidade, e nem todos os Estados lidam com vencimento posteriores da mesma maneira.

NÃO. Cada CNPJ deve ter o seu próprio plano contratado.
As quantidades de guias contratadas são mensais por CNPJ, e não são cumulativas, agrupáveis, ou transferíveis. Você pode ter uma matriz cadastrada em nosso sistema, e adicionar filiais vinculadas à ela para facilitar a sua gestão em nosso sistema, mas cada uma terá o seu plano.

Você pode efetuar a alteração do seu plano a qualquer momento acessando o sistema pelo CNPJ que deseja trocar de plano, e seguindo o procedimento abaixo:

1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção Minha Empresa.
2 - Ao abrir a tela, no menu do lado direito (⠇), ao lado do ícone de Salvar (💾), escolha a opção "Trocar de Plano".
3 - Será liberado o campo com a lista de planos disponíveis. Escolha o novo plano, e clique no ícone do disquete para salvar a alteração.

ATENÇÃO: Você mudar para um plano com quantidade maior de guias a qualquer momento, mas para reduzir a quantidade de guias, é necessário aguardar ao menos 90 dias desde a última troca de planos.

Você pode habilitar a emissão de guias excedentes ao seu plano, e essa opção pode ser habilitada a qualquer momento seguindo o procedimento abaixo:

1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção Minha Empresa.
2 - Na tela Minha Empresa, clique na aba ASSINATURA
3 - Clique para habilitar a opção "Aceita emissão de guias excedentes ao plano?", para que fique habilitada, em azul.
4 - Depois, clique no ícone de Salvar (💾), para salvar a alteração.


ATENÇÃO: Ao habilitar a emissão de guias excedentes, após atingir seu limite mensal de guias, de acordo com o plano contratado, você concorda em pagar um valor extra por guia gerada além do limite do seu plano, na sua próxima fatura. O valor para cada guia excedente praticado atualmente é de R$0,67.

Para cadastrar filiais/empresas do grupo, você deve acessar o sistema pela conta da sua empresa matriz/empresa principal do grupo (o mesmo vale tanto para filiais com a mesma raiz de CNPJ quanto para CNPJ's diferentes que são do mesmo grupo de empresas). Siga o procedimento abaixo:

1 - Acesse o menu esquerdo (☰)
2 - Opção Clientes/Filiais. Informe o CNPJ da nova empresa, e ao sair do campo o sistema buscará automaticamente os dados básicos da empresa.
3 - Conclua o cadastro dos demais campos
4 - Na aba Assinatura, escolha o plano que a nova empresa utilizará.
5 - Os campos da aba API são fechados e preenchidos automaticamente pelo sistema ao salvar o registro.
6 - Ao concluir, clique no ícone do disquete (💾) do lado superior direito da tela, para salvar o registro.

Feito isso, automaticamente seu login será atribuído à nova empresa/filial, e você poderá administrar essa nova conta escolhendo o CNPJ dela ao fazer login no sistema, ficando responsável por visualizar as faturas, cadastrar novos usuários para operar essa conta, se for o caso, etc.

Você pode cadastrar novos usuários acessando o sistema pelo CNPJ que deseja criar o novo login, e seguindo o procedimento abaixo:

1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção "Usuários".
2 - Na tela que abrir, clique na primeira linha em branco da lista, e digite as informações solicitadas: e-mail que será usado, nome da pessoa, e o nível de permissão desejada para aquela pessoa, sendo o Parceiro de Negócios e o Administrador da empresa perfis com acesso total ao sistema.
3 - Em seguida, clique em "Gravar". Um e-mail será enviado para endereço que acabou de cadastrar, com a senha temporária.

ATENÇÃO: Depois de acessar o sistema pela primeira vez com a senha recebida no e-mail, a pessoa consegue alterar a própria senha nessa mesma tela informada acima, clicando nos três pontos do lado direito, opção "Trocar minha senha". Recomendamos fortemente que faça isso.

Você pode efetuar a suspensão do seu plano a qualquer momento acessando o sistema pelo CNPJ que deseja cancelar.

1 - No menu esquerdo (☰), opção Minha Empresa
2 - Ao abrir a tela, no menu do lado direito (⠇), ao lado do ícone de Salvar (💾), escolha a opção "Suspender Assinatura".

ATENÇÃO: Caso exista alguma cobrança a ser feita, como por exemplo, uso de guias excedentes ou serviço de pagamento de guias, será gerada uma fatura de encerramento com a cobrança desses valores no ato da suspensão, que deverá ser paga. Você pode conferir se foi gerada alguma fatura de encerramento após efetuar a suspensão conforme indicado acima, e depois, acessar o menu esquerdo (☰), opção Minhas Faturas, e verificar se existe alguma fatura pendente.

Nossas notas fiscais são emitidas automaticamente em até 48h após pagamento do boleto/fatura.
Para sua comodidade, a nota fiscal de serviço referente à sua assinatura está disponível no sistema, a qualquer momento. Você pode acessá-la com apenas alguns cliques:

1 - Entre no sistema usando seu login e senha.
2 - Clique no menu superior esquerdo, na opção Minhas Faturas.
3 - Localize sua nota fiscal
4 - Na lista de faturas, localize a compra desejada.
5 - Na coluna Nota Fiscal, clique no ícone da lupa.
6 - A nota fiscal será aberta em uma nova tela.Você pode visualizá-la e, se desejar, baixá-la em formato PDF.

Se não tiver acesso a essa parte sistema:
  1 - Entre em contato com o usuário responsável pela conta da sua empresa no sistema.
  2 - Solicite que ele acesse a nota fiscal e a envie para você.

Se precisar de um novo acesso:
  1 - Solicite ao usuário responsável pela conta da sua empresa que cadastre seu e-mail como usuário do
        sistema.
  2 - Assim, você terá acesso direto às suas faturas e notas fiscais.

Para sua comodidade, as faturas/boletos referente à sua assinatura estão disponíveis no sistema, a qualquer momento. Você pode acessá-las com apenas alguns cliques:

1 - Entre no sistema usando seu login e senha.
2 - Clique no menu superior esquerdo, na opção Minhas Faturas.
3 - Na lista de faturas, localize a fatura desejada, que aparece sempre ordenada pela mais recente.
4 - Na coluna Visualizar, clique no ícone da lupa.
5 - A fatura será aberta em uma nova tela.
6 - Você pode visualizá-la e, se desejar, baixá-la em formato PDF.

Se não tiver acesso ao sistema:
  1 - Entre em contato com o usuário responsável pela conta da sua empresa no sistema.
  2 - Solicite que ele acesse a nota fiscal e a envie para você.

Se precisar de um novo acesso:
  1 - Solicite ao usuário responsável pela conta da sua empresa que cadastre seu e-mail como usuário do
        sistema.
  2 - Assim, você terá acesso direto às suas faturas e notas fiscais.

Caso esteja recebendo algum erro ao tentar obter seu boleto, por gentileza, envie mais informações com print da tela com o erro recebido.

ATENÇÃO: Se o boleto já estiver vencido, solicite para nós uma segunda via atualizada.

NÃO. Por se tratar de uma plataforma que lida com tributos estaduais, é necessário manter um registro histórico de todas as transações vinculadas ao CNPJ.
Você pode suspender a assinatura do CNPJ atual e criar uma nova assinatura utilizando o novo CNPJ.

ATENÇÃO: Para saber como suspender a assinatura e cadastrar um novo CNPJ, consulte as perguntas anteriores nesta mesma sessão do site.