Serviço de emissão de guias
Há vários planos disponíveis, desde 14 dias gratuito com emissão de 10 GNREs até o plano Ultimate com gerações ilimitadas de GNREs, consulte nossos planos aqui
Serviço de pagamento de guias em lote
O serviço de pagamento é comercializado à parte do serviço de emissão. Para obter valores, entre em contato conosco e solicite uma proposta.
Sim. A sua Nota Fiscal deve vir com os campos dos quais você precisa para gerar as guias preenchidos corretamente.
Ou seja, devem vir preenchidos os campos de: Valor do Diferencial de Alíquotas (vICMSUFDest) para o Estado de destino, Valor do Fundo de Combate à Pobreza (vFCPUFDest ou vFCPST)
para o Estado de destino, ou o valor do ICMS-ST (vST)para o Estado de destino, nos casos em que se aplicar o recolhimento desses impostos.
Nosso sistema irá ler todo o seu XML verificando se estes campos estão preenchidos, e, a cada campo que estiver preenchido, será gerada a sua respectiva guia.
.
Não. Os valores devem vir preenchidos no XML da Nota Fiscal. Nosso sistema irá ler estes valores e, estando preenchidos, iremos gerar as
respectivas Guias.
ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por guias preenchidas erradas devido à informações incorretas nos dados no XML.
Isso pode ocorrer por três motivos:
1 – Você não preencheu os valores corretamente na sua Nota Fiscal
2 – A operação não requer recolhimento dos impostos
3 - Você configurou o sistema para não gerar guias para aquele Estado de destino.
ATENÇÃO: Você pode validar o seu XML acessando o menu esquerdo (☰), opção Validador de XML.
Não há nenhum problema em desconsiderar a guia gerada incorretamente. Basta gerar uma nova guia com sua Nota Fiscal corrigida e enviá-la novamente em nosso sistema através do novo XML.
Sim, através da API é possível integrar o seu emissor de notas fiscais ao nosso sistema.
A integração é feita sempre partindo do seu sistema, que deverá se conectar ao nosso serviço, e não o contrário.
Conheça mais sobre a API clicando aqui
ATENÇÃO: Não desenvolvemos integrações com sistemas de terceiros.
Basta aguardar o processamento dos XML's enviados, que nosso sistema gerará automaticamente as respectivas guias e enviará para a SEFAZ de destino, que autorizará a impressão da guia, ou retornará o motivo da rejeição.
O cálculo de multa e juros são feitos automaticamente pela própria SEFAZ de destino, sendo deles a responsabilidade por esse cálculo. Ou seja, basta enviar o XML da nota fiscal que possui guias em atraso, que a SEFAZ retornará a guia com os valores atualizados, pronto para impressão.
Sim. O nosso sistema gera guias para todos os Estados, inclusive aqueles que possuem serviço próprio para emissão de guias,
como São Paulo e Espírito Santo.
No passado, Rio de Janeiro também possuía serviço próprio, mas atualmente,
utiliza o portal nacional da GNRE ( www.gnre.pe.gov.br ).
Nossa plataforma é integrada ao Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.
No entanto, nem todos os estados possuem convênio com esses bancos.
Para verificar corretamente qual banco possui convênio com a SEFAZ do estado onde a GNRE está sendo gerada, acesse o site
Bancos Arrecadadores.
Abaixo segue a lista de bancos conveniados para recebimento de tributos estaduais homologado em nossa plataforma
# | Estado | Banco do Brasil | Banco Bradesco | Banco Itau | |
---|---|---|---|---|---|
1 | AC | Acre | |||
2 | AL | Alagoas | |||
3 | AM | Amazonas | |||
4 | AP | Amapá | |||
5 | BA | Bahia | |||
6 | CE | Ceará | |||
7 | DF | Distrito Federal | |||
8 | ES | Espírito Santo | |||
9 | GO | Goiás | |||
10 | MA | Maranhão | |||
11 | MG | Minas Gerais | |||
12 | MS | Mato Grosso do Sul | |||
13 | MT | Mato Grosso | |||
14 | PA | Pará | |||
15 | PB | Para | |||
16 | PE | Pernambuco | |||
17 | PI | Piauí | |||
18 | PR | Paraná | |||
19 | RJ | Rio de Janeiro | |||
20 | RN | Rio Grande do Norte | |||
21 | RO | Rondônia | |||
22 | RR | Roraima | |||
23 | RS | Rio Grande do Sul | |||
24 | SC | Santa Catarina | |||
25 | SE | Sergipe | |||
26 | SP | São Paulo | |||
27 | TO | Tocantins |
Sim, veja na tabela abaixo quais guias e estados nosso sistema atende
# | Estado | ICMS-ST | DIFAL | FECOP | OBSERVAÇÕES | |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | AC | Acre | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
2 | AL | Alagoas | ||||
3 | AM | Amazonas | ||||
4 | AP | Amapa | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
5 | BA | Bahia | ||||
6 | CE | Ceara | As guias para o Estado do CE com valor menor que R$1,00 não serão mais geradas, pois não é necessário pagamento de imposto abaixo desse valor http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/faq.jsp |
|||
7 | DF | Distrito Federal | ||||
8 | ES | Espirito Santo | ||||
9 | GO | Goias | ||||
10 | MA | Maranhão | ||||
11 | MG | Minas Gerais | ||||
12 | MS | Mato Grosso do Sul | ||||
13 | MT | Mato Grosso | ||||
14 | PA | Para | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
15 | PB | Paraiba | ||||
16 | PE | Permanbuco | ||||
17 | PI | Piaui | ||||
18 | PR | Paraná | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
19 | RJ | Rio de Janeiro | ||||
20 | RN | Rio Grande do Norte | ||||
21 | RO | Rondonia | ||||
22 | RR | Roraima | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
23 | RS | Rio Grande do Sul | ||||
24 | SC | Santa Catarina | O estado não disponibiliza a geração automática das guias para FECOP | |||
25 | SE | Sergipe | ||||
26 | SP | São Paulo | ||||
27 | TO | Tocantins |
Sim. Você pode configurar o sistema para que adicione dias ao vencimento de uma guia que não está atrasada. Por padrão, o vencimento da guia é sempre a mesma data da emissão da guia. Por definição, o fato gerador da GNRE é a circulação da mercadoria. Por isso, a data de emissão da nota ou a data de saída da nota para determinar se uma guia está em atraso ou não. A adicição de dias ao vencimento pode ser feito sob sua total responsabilidade, e nem todos os Estados lidam com vencimento posteriores da mesma maneira.
NÃO. Cada CNPJ deve ter o seu próprio plano contratado.
As quantidades de guias contratadas são mensais por CNPJ, e não são cumulativas,
agrupáveis, ou transferíveis. Você pode ter uma matriz cadastrada em nosso sistema, e adicionar filiais vinculadas à ela para facilitar a
sua gestão em nosso sistema, mas cada uma terá o seu plano.
Você pode efetuar a alteração do seu plano a qualquer momento acessando o sistema pelo CNPJ que deseja trocar de plano, e seguindo o procedimento abaixo:
1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção Minha Empresa.
2 - Ao abrir a tela, no menu do lado direito (⠇), ao lado do ícone de Salvar (💾), escolha a opção "Trocar de Plano".
3 - Será liberado o campo com a lista de planos disponíveis. Escolha o novo plano, e clique no ícone do disquete para salvar a alteração.
ATENÇÃO: Você mudar para um plano com quantidade maior de guias a qualquer momento, mas para reduzir a quantidade de guias,
é necessário aguardar ao menos 90 dias desde a última troca de planos.
Você pode habilitar a emissão de guias excedentes ao seu plano, e essa opção pode ser habilitada a qualquer momento seguindo o procedimento abaixo:
1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção Minha Empresa.
2 - Na tela Minha Empresa, clique na aba ASSINATURA
3 - Clique para habilitar a opção "Aceita emissão de guias excedentes ao plano?", para que fique habilitada, em azul.
4 - Depois, clique no ícone de Salvar (💾), para salvar a alteração.
ATENÇÃO: Ao habilitar a emissão de guias excedentes, após atingir seu limite mensal de guias, de acordo com o plano contratado, você concorda em pagar um valor extra por guia gerada além do limite do seu plano, na sua próxima fatura.
O valor para cada guia excedente praticado atualmente é de R$0,67.
Para cadastrar filiais/empresas do grupo, você deve acessar o sistema pela conta da sua empresa matriz/empresa principal do grupo
(o mesmo vale tanto para filiais com a mesma raiz de CNPJ quanto para CNPJ's diferentes que são do mesmo grupo de empresas).
Siga o procedimento abaixo:
1 - Acesse o menu esquerdo (☰)
2 - Opção Clientes/Filiais. Informe o CNPJ da nova empresa, e ao sair do campo o sistema buscará automaticamente os dados básicos da empresa.
3 - Conclua o cadastro dos demais campos
4 - Na aba Assinatura, escolha o plano que a nova empresa utilizará.
5 - Os campos da aba API são fechados e preenchidos automaticamente pelo sistema ao salvar o registro.
6 - Ao concluir, clique no ícone do disquete (💾) do lado superior direito da tela, para salvar o registro.
Feito isso, automaticamente seu login será atribuído à nova empresa/filial, e você poderá administrar essa nova conta escolhendo o CNPJ dela
ao fazer login no sistema, ficando responsável por visualizar as faturas, cadastrar novos usuários para operar essa conta, se for o caso, etc.
Você pode cadastrar novos usuários acessando o sistema pelo CNPJ que deseja criar o novo login, e seguindo o procedimento abaixo:
1 - No menu esquerdo (☰), escolha a opção "Usuários".
2 - Na tela que abrir, clique na primeira linha em branco da lista, e digite as informações solicitadas: e-mail que será usado, nome da pessoa,
e o nível de permissão desejada para aquela pessoa, sendo o Parceiro de Negócios e o Administrador da empresa perfis com acesso total ao sistema.
3 - Em seguida, clique em "Gravar". Um e-mail será enviado para endereço que acabou de cadastrar, com a senha temporária.
ATENÇÃO: Depois de acessar o sistema pela primeira vez com a senha recebida no e-mail, a pessoa consegue alterar a própria senha nessa mesma tela
informada acima, clicando nos três pontos do lado direito, opção "Trocar minha senha". Recomendamos fortemente que faça isso.
Você pode efetuar a suspensão do seu plano a qualquer momento acessando o sistema pelo CNPJ que deseja cancelar.
1 - No menu esquerdo (☰), opção Minha Empresa
2 - Ao abrir a tela, no menu do lado direito (⠇), ao lado do ícone de Salvar (💾), escolha a opção "Suspender Assinatura".
ATENÇÃO: Caso exista alguma cobrança a ser feita, como por exemplo, uso de guias excedentes ou serviço de pagamento de guias,
será gerada uma fatura de encerramento com a cobrança desses valores no ato da suspensão, que deverá ser paga.
Você pode conferir se foi gerada alguma fatura de encerramento após efetuar a suspensão conforme indicado acima, e depois,
acessar o menu esquerdo (☰), opção Minhas Faturas, e verificar se existe alguma fatura pendente.
Nossas notas fiscais são emitidas automaticamente em até 48h após pagamento do boleto/fatura.
Para sua comodidade, a nota fiscal de serviço referente à sua assinatura está disponível no sistema, a qualquer momento.
Você pode acessá-la com apenas alguns cliques:
1 - Entre no sistema usando seu login e senha.
2 - Clique no menu superior esquerdo, na opção Minhas Faturas.
3 - Localize sua nota fiscal
4 - Na lista de faturas, localize a compra desejada.
5 - Na coluna Nota Fiscal, clique no ícone da lupa.
6 - A nota fiscal será aberta em uma nova tela.Você pode visualizá-la e, se desejar, baixá-la em formato PDF.
Se não tiver acesso a essa parte sistema:
1 - Entre em contato com o usuário responsável pela conta da sua empresa no sistema.
2 - Solicite que ele acesse a nota fiscal e a envie para você.
Se precisar de um novo acesso:
1 - Solicite ao usuário responsável pela conta da sua empresa que cadastre seu e-mail como usuário do
sistema.
2 - Assim, você terá acesso direto às suas faturas e notas fiscais.
Para sua comodidade, as faturas/boletos referente à sua assinatura estão disponíveis no sistema, a qualquer momento.
Você pode acessá-las com apenas alguns cliques:
1 - Entre no sistema usando seu login e senha.
2 - Clique no menu superior esquerdo, na opção Minhas Faturas.
3 - Na lista de faturas, localize a fatura desejada, que aparece sempre ordenada pela mais recente.
4 - Na coluna Visualizar, clique no ícone da lupa.
5 - A fatura será aberta em uma nova tela.
6 - Você pode visualizá-la e, se desejar, baixá-la em formato PDF.
Se não tiver acesso ao sistema:
1 - Entre em contato com o usuário responsável pela conta da sua empresa no sistema.
2 - Solicite que ele acesse a nota fiscal e a envie para você.
Se precisar de um novo acesso:
1 - Solicite ao usuário responsável pela conta da sua empresa que cadastre seu e-mail como usuário do
sistema.
2 - Assim, você terá acesso direto às suas faturas e notas fiscais.
Caso esteja recebendo algum erro ao tentar obter seu boleto, por gentileza, envie mais informações com print da tela com o erro recebido.
ATENÇÃO: Se o boleto já estiver vencido, solicite para nós uma segunda via atualizada.
NÃO. Por se tratar de uma plataforma que lida com tributos estaduais, é necessário manter um registro histórico de todas as transações
vinculadas ao CNPJ.
Você pode suspender a assinatura do CNPJ atual e criar uma nova assinatura utilizando o novo CNPJ.
ATENÇÃO: Para saber como suspender a assinatura e cadastrar um novo CNPJ, consulte as perguntas anteriores nesta mesma sessão do site. >